Iniciou-se no 16 de outubro nas piscinas de Stº António dos Cavaleiros, Loures, Portela e Stª Iria de Azóia, o projeto de Adaptação ao Meio Aquático Época 23/24.
Projeto criado e financiado pela Câmara Municipal de Loures, implementado em parceria com a GesLoures e pioneiro em Portugal, tem como objeto o ensino de competências básicas aquáticas às crianças do Concelho, promovendo não apenas um estilo de vida saudável, mas igualmente ferramentas absolutamente necessárias para poderem disfrutar do meio aquático em condições de segurança.
Todos os recursos humanos envolvidos no projeto foram recipientes de formação específica para garantir as melhores condições de acesso e frequência das aulas por parte das crianças.
Este projeto irá abranger um universo de cinco mil e quinhentos alunos, do 1.º ciclo do ensino básico, com frequência de dez aulas para cada grupo, e permitirá uma prática regular e pedagogicamente enquadrada da natação, contribuindo para a diversificação de atividades das crianças do concelho.