Nos dias 8,9 e 10 de dezembro disputaram-se em Leiria os Campeonatos Nacionais de Juniores e Séniores, prova de difícil acesso e em que participaram 469 nadadores no total. A Gesloures foi representada por 3 nadadores; André Grenho, Afonso Santos e a júnior Beatriz Cachaço.
Podemos afirmar que foram uns Campeonatos memoráveis, nas 11 provas em que os nossos nadadores competiram, conseguiram atingir mais 5 recordes pessoais, ficaram muito próximo dos Recordes Pessoais a outras tantas.
Frisar que estes nadadores chegaram a este Campeonato já com os Campeonatos Nacionais de Clubes disputados na semana anterior, pelo que estes resultados ainda brilham mais à luz da fadiga acumulada de competirem em 2 Campeonatos distintos no espaço de uma semana.
O destaque dos Campeonatos vai obviamente para o Capitão de Equipa André Grenho: 5 provas disputadas; 4 Recordes Pessoais; 2 Recordes Absolutos da GesLoures;3 Finais Sénior disputadas > 2 medalhas de bronze aos 50 e 100 Bruços respetivamente!
Aos 100 Bruços, retirou mais de 1 segundo ao seu anterior Recorde e fixou o melhor tempo de sempre realizado na GesLoures em 1.02,03, conquistando o 3º lugar da Classificação.
Aos 100 Estilos, atingiu a Final e pulverizou o seu anterior máximo (58,99 segundos), realizando a prova em 57,10 segundos conquistando um brilhante 5º lugar.
Finalizou os Campeonatos ao conquistar o acesso à Final dos 50 Bruços, e aí arrasou o seu anterior máximo pessoal fixando agora o Recorde Absoluto da GesLoures aos 50 Bruços em 28,31 segundos, conquistando mais uma Medalha de Bronze para a GesLoures.
A Equipa está toda de Parabéns, saindo destes campeonatos a confirmação de que o Trabalho realizado na GesLoures, não fica apenas pela Formação.
Os resultados comprovam que com tempo, persistência e disciplina é possível ter resultados de relevo nacional nos Escalões etários mais altos.
Palavra final para a Equipa Técnica encabeçada pelo Treinador Bruno Veloso, cuja orientação e gestão do Grupo tem permitido continuar a obter resultados de relevância nacional, num sempre difícil contexto de renovação geracional.
Parabéns
Comentários recentes